Black Friday – Esse é o momento de vender no Delivery!

 Saiba como despertar a atenção do cliente com na Black Friday

Sem dúvidas a Black Friday é uma das maiores oportunidades do ano para restaurantes, lanchonetes, bares e deliveries. Com a proximidade da última sexta-feira do ano, quando acontece o evento, é hora de organizar tudo para garantir o aumento das vendas nesse período.

Entre as vantagens dessa temporada está o esvaziamento do estoque e oportunidade de novas compras para o período de Natal e Réveillon. Chance também para a fidelização de clientes e atração de novos motivadas pelos preços mais baixos.

Com tudo isso, é preciso estabelecer e executar uma estratégia capaz de posicionar sua marca nesse período. Utilize diferentes meios para despertar a atenção do seu cliente. Se você ainda não sabe o que fazer, continue lendo este artigo 

Planejamento Estratégico

Se essa é uma temporada onde o público deve ser maior, um impacto natural nos processos de divulgação, atendimento, preparo e entrega deve acontecer. É necessário, antes mesmo de sair lançando suas promoções, definir qual o objetivo para esse período, ou seja, qual o percentual maior no faturamento é desejado.

Sabendo aonde chegar, é preciso se perguntar: temos a estrutura necessária para a entrega de todos os produtos e serviços de forma satisfatória para os clientes ? A partir daí é hora de correr atrás de organizar o que falta para que tudo ocorra bem, afinal, não entregar um bom produto e serviço neste período de maior fluxo pode gerar um efeito contrário e negativo para o seu delivery.

Divulgação

Entendo aonde quer chegar e qual o público que precisa atingir, é preciso desenvolver uma campanha com anúncios personalizados para esse período. Considerando a identidade do seu negócio, de uma nova roupagem para o Black November e gere o impacto esperado para essa data.

Seja de maneira física ou digital, direcione os conteúdos dos anúncios para o seu público e para a região que deseja alcançar. No contexto do marketing digital, realizar campanhas de tráfego pago aparece como um excelente opção para uma entrega de anúncios bem direcionada.

Cupons de Descontos

Seu público já está na expectativa de descobrir as vantagens que o seu delivery vai oferecer na Black Friday. Uma maneira eficiente e adaptável para qualquer tipo de negócio é o oferecimento de cupons de descontos.

Se você utiliza o Cardápio Digital + Gerenciador de Pedidos do Hotmenu, pode fazer seus cupons quando quiser, seja com descontos por valor ou porcentagem.

Estoque

Essa é a hora de uma revisão em todo o estoque do seu delivery. Hora de colocar pra fora tudo aquilo que está encalhado entre os suprimentos, isso respeitando as condições e validade.

Veja quais são os principais produtos que serão vendidos com um valor promocional e faça os pedidos com antecedência para garantir que não falte nada.

Com o Hot Menu é possível ter a funcionalidade de Controle de Estoque e manter relatórios sempre atualizados. Portanto, explore esse recurso. 

Atendimento

Sua equipe é suficiente para o atendimento desta temporada? Faça reuniões, realize treinamentos, estabeleça rotinas e protocolos para que a qualidade não diminua, mesmo com o maior número de pedidos simultâneos.

Explore as funcionalidades do Hotmenu, com a Notificação de Status do Pedido você automatiza parte do atendimento que antes era feito de forma individual e manualmente.

Os novos clientes atraídos e fidelizados estarão à disposição do seu para além da Black Friday.

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