Como criar uma campanha de vendas na Copa do Mundo 2022

A bola vai rolar! Não só isso: os brasileiros vão pra rua, as cidades vão ficar coloridas e os comércios cheios. A Copa do Mundo, além de unir o país em uma só torcida, traz a oportunidade para marcas e empresas venderem mais. Ainda que seu produto ou serviço pareça não estar relacionado a esse evento, com um pouco de estratégia e criatividade é possível aproveitar essa temporada. 

Agora, seu estabelecimento está preparado para as vendas desse período ? Continue lendo este artigo e descubra as dicas para realizar campanhas de sucesso e vender muito na Copa do Mundo 2022.

Entenda a demanda

Para começar, analise como os seus produtos e serviços podem ser úteis para as demandas geradas em todos os momentos dos jogos e celebrações.

Talvez, seu produto seja ainda mais procurado neste período, como é o caso dos lanches, aperitivos, bebidas e diversos itens temáticos para torcidas.  

Mas também é possível, que dentro do seu ramo, você possa se programar para oferecer esses produtos, caso ainda não ofereça. E identificar as demandas e oferecer os produtos e serviços relacionados sem precisar fugir da identidade e objetivos do seu negócio.

Foque no público-alvo

Essas demandas que irão surgir virão de um público específico. Neste momento é preciso entender quem são essas pessoas que estarão envolvidas com os jogos, em torcidas, com os amigos, com uma rotina alterada para esta época.

Além de oferecer o que eles precisam, você precisa construir uma comunicação para alcançá-los, seja através dos anúncios ou no atendimento.

Se caracterize para o período

Chegou a hora de personalizar sua identidade visual com as cores das torcidas. Desde os perfis das redes sociais até o ambiente físico do seu estabelecimento.

Uma boa decoração em um restaurante ou lanchonete, por exemplo, pode definir o seu negócio como o point da galera. Se o espaço ficar ideal para fotos, a viralização pode ser ainda maior.

Se organize

Depois de entender tudo que precisa oferecer e qual estratégia deve utilizar para que as vendas aconteçam, você precisa se organizar para o fluxo.

Revise seu estoque, faça pedidos de forma antecipada e realize todos os investimentos necessários.

Com um bom atendimento, mesmo em dias de grande movimentação, você irá se diferenciar entregando bons serviços e produtos. 

Potencializando a campanha de vendas

Para  realizar ações e campanhas de marketing, diversas ferramentas podem ser utilizadas para a otimização dos processos. Entretanto, percebe que os grandes players estão focando em duas estratégias que apresentam grandes resultados: Gestão de Tráfego e Marketing por mensagem.

Gestão de Tráfego

A gestão de tráfego de anúncios digitais revolucionou a maneira de realizar campanhas de vendas. Utilizar esse trabalho para atingir sua audiência na Copa do Mundo será indispensável.

As principais vantagens é a entrega de criativos de forma segmentada, bem direcionada para o público-alvo. Além disso, as métricas e relatórios ajudam nos ajustes, sempre que necessários.

Marketing por Mensagem

Vivemos em um período desafiador para manter a atenção do público. A comunicação eficiente vai sendo caracterizada pela instantaneidade, objetividade e possibilidade de interação.

Compreendendo esse cenário que as marcas estão investindo cada vez mais em canais de comunicação como SMS, WhatsApp e e-mail.

SMS Marketing

Utilizar o SMS na Copa do Mundo é a melhor estratégia para alcançar o seu público e aumentar os lucros da sua empresa. Esse canal possui uma taxa de abertura que beira os 100%. O melhor é que é possível personalizar um painel de disparos para cada tipo de negócio.

Como utilizar o SMS:

  • Envio de Cupons de Descontos
  • Cashbacks
  • Envio de boletos
  • Cobranças
  • Lançamentos
  • Confirmações 

WhatsApp Marketing

O canal de comunicação que mais cresce nas estratégias de marketing atualmente é o WhatsApp. Esse aplicativo se popularizou e hoje já é utilizado pelas maiores marcas para a entrega de anúncios, vendas e atendimento. Faça envios estratégicos durante os jogos da Copa do Mundo 2022.

Como utilizar o WhatsApp Marketing:

  • Em um sistema de Chatbot
  • Lançamentos
  • Promoções
  • Cupons de Descontos
  • Confirmações
  • Envio de boletos

Hotcampaigns: automação completa para suas campanhas

A plataforma é útil para diferentes profissionais automatizarem tarefas como geração de leads, pontuação de contato, segmentação de contato, campanhas de marketing, e-mail e SMS marketing. Ela ainda pode ser configurada e aprimorada com uma infinidade de ferramentas de acordo com a necessidade de cada usuário.

É possível identificar quem são as pessoas navegando no seu site e ao lançar um cook, manter o acúmulo de informações sobre o lead. Assim o funil de vendas permanece classificando cada contato com riqueza de detalhes.

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