Como utilizar display de mesa em restaurantes

Uma ótima maneira de convencer um cliente de que ele precisa de um produto é utilizar da chance proporcionada pela presença dele no local de venda para fazer uma provocação final em que ele se decida por aquilo que você deseja entregar.

Uma das possibilidades de fazer esse tipo de divulgação arrebatadora é utilizando um display de mesa, caixa ou balcão em seu bar, restaurante ou lanchonete. Essa ferramenta simples pode ser utilizada por qualquer modelo de estabelecimento e tem se tornado cada vez mais útil.

Especificamente na pandemia, os displays ganharam força nas lojas de alimentos por proporcionarem mais segurança e autonomia para os consumidores que ficaram mais limitados quanto ao contato físico. Assim, essas peças se consolidaram como uma ótima estratégia de marketing ao oferecerem QR Codes de acesso aos cardápios e diferentes formas de pagamento.   

Se você deseja descobrir como utilizar melhor essa ferramenta no seu restaurante, continue lendo esse artigo.

Promova a sua marca

Com os displays você pode focar apenas em divulgar a sua marca, criando campanhas institucionais que fortaleçam o branding, gere maior aproximação e fidelização dos clientes. Invista em uma produção estratégica e de qualidade das peças publicitárias que serão exibidas. 

Não esqueça que por estarem no estabelecimento, serão visualizados justamente por seus consumidores em potencial, que merecem uma atenção especial.   

Divulgue os seus produtos

Além de conteúdos institucionais, é possível explorar os comerciais. Que tal dar uma ênfase ao combo promocional expondo ele em um display de mesa? Se a imagem for uma daquelas consideradas como food porn, o cliente com certeza vai ficar com água na boca e as chances de vender a novidade vai ficar ainda maior.

Otimize seu atendimento

Se o seu desejo é utilizar todo o potencial dos displays, não pode deixar de incluir um QRCode para facilitar pedidos e pagamentos. O estabelecimento que faz o uso planejado dessa ferramenta pode até diminuir o número de garçons, reduzindo assim custos desnecessários. O cliente terá a autonomia de fazer seus pedidos, sem riscos nenhum de não ser atendido quando não encontrar um garçom disponível. 

A melhor opção é que o código possibilite o acesso a um cardápio digital. Com ele as impressões e encadernações de cardápios físicos, necessárias pelo desgaste ou por mudanças frequentes do menu, não serão mais necessárias. A plataforma digital possibilita alterações sempre que for preciso. A autonomia gerada por esse autoatendimento vai gerar menos custos para o seu negócio, potencializar as vendas e agradar aos clientes atuais. 

Se deseja implantar displays em seu estabelecimento e explorar todas as possibilidades de um cardápio digital, pode contar com o Hotmenu. Consulte a nossa equipe de atendimento e conheça as melhores soluções para o seu negócio.

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