Estratégias de vendas para açaiterias no verão de 2022

O verão já chegou e com ele comportamentos, consumos e desejos diferenciados que combinam com essa estação. Dias ensolarados e mais quentes combinam com férias, praia, piscina, diversão, além daquele sorvete ou açaí para refrescar. Se você é um empreendedor no ramo das açaiterias, chegou a hora de se posicionar e executar as melhores estratégias e vender muito neste período.

E se você está lendo este artigo porque está procurando uma franquia de açaiteria para abrir, saiba que essa é mesmo uma excelente aposta que tende a bombar. Vamos continuar compreendendo quais as estratégias que vão garantir um sucesso que vai além de uma temporada.

A venda de açaí pode ser feita com uma operação bastante compacta, em um espaço pequeno, poucos equipamentos e equipe de atendimento reduzida. O melhor é que esse alimento é bem aceito em qualquer região e consumido em qualquer hora do dia. Mas, ainda que o comércio desse produto apresente vantagens iniciais, é somente uma boa estratégia de vendas que vai te colocar à frente da concorrência.  

O cliente come com os olhos

Quando o assunto é anúncios de alimentos, a tendência do marketing é apresentar esses produtos da forma mais explícita possível. Para isso é preciso produzir conteúdos em alta qualidade, de tal modo que o cliente desperte o desejo de consumir aquele alimento. Essa técnica de produzir imagens persuasivas de alimentos é conhecida como Food Porn.

Caso não disponha de conhecimento, equipamentos e técnicas para a produção, captação e edição desse conteúdo, considere terceirizar o serviço para um especialista como fotógrafo, videomaker ou agência de comunicação. Pode ter certeza que o retorno compensa os investimentos feitos.

Seja consistente

Qualquer empreendedor já sabe que é preciso persistência e resiliência para que os resultados almejados se concretizem. Durante a execução das estratégias de venda não é diferente. As postagens devem ocorrer com constância, até que o engajamento e crescimento orgânico comece a ocorrer. Mas para garantir um upgrade na velocidade do retorno, realize o tráfego pago e alcance seu público alvo de uma forma segmentada.

Uma opção interessante nesse contexto da venda de um produto que costuma fazer parte dos momentos sociais é a realização de permutas ou contratações de influenciadores digitais relevantes na sua área de atendimento. Seu produto sendo divulgado nos stories do Instagram e recebendo uma avaliação ou indicação pode produzir resultados satisfatórios. 

Campanha sazonal

Já que esse é um período com características bem específicas, que tal aproveitar tudo isso como uma oportunidade para explorar sua criatividade? Uma decoração temática, envolvendo elementos tropicais vai ficar muito bonita e proporcionar uma experiência melhor para o cliente que frequentar o seu estabelecimento. O melhor é que os itens que compõem esses enfeites são adquiridos com um investimento baixo.  

Essa decoração toda vai dar um ar de ambiente atualizado e gerar muitas fotos, tornando sua açaiteria um point da região.

Não esqueça de incluir no seu plano o lançamento de um novo produto, uma promoção daquele carro-chefe da sua loja ou promoções por tempo limitado. Crie também cupons de descontos que podem ser elaborados de diversas maneiras e distribuídos em diferentes canais.

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