Facilite a vida do cliente: distribua seu QR Code no ponto de vendas assim

Esse recurso surgiu timidamente, não sendo compreendido de imediato pelos consumidores. O Código QR, que é um código de barras, ou barrametrico, bidimensional, pode ser facilmente escaneado por smartphones. Seu surgimento possibilitou o acesso instantâneo a diversos conteúdos como boletos, vídeos, sites, cartões de visita, cardápios e outros.

Tour Virtual 

Se você possui uma loja física, seja um restaurante ou comércio varejista, oferecer uma experiência virtual 360º para os clientes facilitará o acesso aos espaços do seu comércio, além de impulsionar a divulgação.

Tudo isso é possível através de um QR Code estrategicamente posicionado na entrada da loja ou colocado nos anúncios.

Quem Somos

Antes o Quem Somos era colocado no menu principal do site, hoje ele pode ser mais acessado e fortalecer o branding da sua marca e aquecer um público frio, que possui pouco histórico de contato com a sua marca.  

Este conteúdo oferecido através de QR Code vai bem em um display de balcão colocado em espaços de recepção.

Conheça Nossa História 

O QR Code pode também ser utilizado de forma sazonal. Por exemplo, no aniversário do seu estabelecimento, entre uma decoração temática, você pode exibir um código que direciona para a página Nossa História. 

Mais uma opção para fortalecimento de marca e promoção de experiência dinâmica para seus clientes.

Cardápio e Catálogo

O cardápio digital é o melhor amigo do garçom, da recepção ao atendimento. Com displays de mesas, aqueles braços levantados no salão, ou até mesmo assobios, deixam de existir.

Se o seu seguimento não é alimentação, você também pode usar esse sistema e personalizá-lo como um catálogo digital. Cosméticos, vestuário,jóias e importados são exemplos de ramos de negócios que já estão explorando os recursos dos catálogos, que podem ser acessados por meio de QR Codes.

Pagamentos

Essa certamente é uma das funções mais utilizadas dos QR Codes, as transações de pagamentos. São diversas possibilidades, desde apontar o celular para uma tela que dá acesso a conta, direcionar para a maquininha do cartão de crédito, entre outros.

Os principais meios de pagamento, já popularizados, são os boletos bancários e o PIX. 

Se você ainda não sabe como explorar os recursos do QR Code para facilitar processos e satisfazer clientes, conheça o cardápio digital Hotmenu. Junto com ele você terá um Gerenciador de Pedidos com diversas funcionalidades.

O suporte do Hotmenu está pronto para orientar a implantação dos QR Codes nos diferentes espaços do seu negócio. 

Gostou desse artigo? Separei esses outros dois para você:

http://site.hotmenu.com.br/black-friday-esse-e-o-momento-de-vender-no-delivery/

http://site.hotmenu.com.br/como-criar-uma-campanha-de-vendas-na-copa-do-mundo-2022/

Posts Recentes