8 dicas básicas de marketing para aplicar em marmitarias

Escolher empreender no ramo alimentício, com uma marmitaria delivery, é uma excelente opção. Esse é um modelo de negócio acessível e promissor. Para impulsionar ainda mais o crescimento da marmitaria é preciso utilizar os diversos recursos que o marketing dispõe. 

Com um bom trabalho de marketing, recursos simples podem garantir o alcance do público que seu delivery precisa. Confira a seguir dicas de marketing para aplicar em sua marmitaria, seja ela grande ou pequena, nova ou de longas data. 

  1. Construa uma identidade visual 

A primeira impressão é a que fica! Essa frase clichê realmente está correta. Por isso, construir os elementos visuais que identificam a sua marca de forma estratégia e profissional é uma tarefa inicial para quem entende a importância do marketing para o negócio. 

Vale considerar nessa etapa a logomarca, cores e imagens que melhor expressem a sua marmitaria, além de terem a capacidade de atrair o público-alvo.  

Clique aqui e confira um artigo que preparamos sobre o assunto: http://site.hotmenu.com.br/como-fazer-uma-identidade-visual-para-delivery-logomarca-cores-e-imagens/ 

  1. Personalize a embalagem 

Você já ouviu falar sobre as razoes que tornam o cafezinho do aeroporto muito mais caro do que o que é vendido na padaria da esquina? Uma das explicações está na apresentação e embalagem do produto. 

Com sua logomarca e identidade visual definida, você poderá fazer pesquisas de fornecedores de sacolas e outros descartáveis personalizados. Quando bem elaborados esses itens agregam valor ao seu produto. 

  1. Esteja nas redes sociais 

No passado, os negócios que possuíam um perfil nas redes sociais estavam a um passo à frente dos demais. Na atualidade, não está presente na internet é está defasado. 

Não precisa sair criando perfil de forma aleatória em todas as plataformas, a princípio você precisa pesquisar onde está o seu público em potencial, assim, com estratégia e planejamento, estabeleça presença onde eles estão. 

  1. Organize os conteúdos digitais 

Além de criar um perfil, é necessário organizar as postagens. Para isso, ter um planejamento do que será postado a cada dia, em diferentes formatos, vai facilitar a criação de conteúdos e a rotina de postagens. 

Invista em conteúdo que crie conexão com os seguidores e que sejam uteis para o seu nicho. Você pode revelar algumas receitas e outros segredinhos que facilitem a produção em uma cozinha. 

  1. Faça anúncios digitais 

Além da divulgação de conteúdos orgânicos, utilize os mecanismos de impulsionamento e criação de campanhas de anúncios. Plataformas como Google Ads e Facebook Ads podem ser utilizadas para a criação e execução de estratégias de anúncios. 

Sabe aquele prato diferenciado que sua marmitaria em um dia da semana? Esse dia pode ser o escolhido para a divulgação de um anúncio especial através da gestão de tráfego. 

  1. Utilize o marketing por mensagem 

Após o período da pandemia do Covid 19 se passou a notar a consolidação de ferramentas do marketing por mensagem. E-mail, SMS e WhatsApp, que já eram utilizadas, passaram a ser essenciais para os mais variados ramos de negócios. 

Em uma estratégia de campanha de marketing ou de atendimento, esses canais podem cooperar entre si nas diferentes etapas da comunicação. Cada um deles irá alcançar o cliente adequadamente em momentos diferentes. 

  1. Ofereça cupons digitais 

Muitos deliveries de sucesso já disponibilizam cupons de descontos para os seus clientes como parte das estratégias de marketing e vendas. Esse é um meio eficiente para tornar o consumo de marmitas por delivery uma jornada satisfatória. 

Além dos cupons de desconto, criar um programa de fidelidade é uma maneira de manter seus clientes. Com o cardápio digital Hotmenu, você pode criar cupons de descontos e fidelidade com facilidade e manter a estratégia sob controle.  

  1. Tenha um cardápio digital 

Como já deve ter percebido, os principais e mais eficientes recursos de marketing na atualidade são digitais. Boa parte do atendimento dos deliveries de marmitas também acontece através de canais online. 

Esse cenário exige do empreendedor de marmitaria a adesão de um cardápio digital. Atualmente o Cardápio Digital Hotmenu tem se destacado pelas funcionalidades e suporte humanizado que atendem a necessidade dos deliveries brasileiros. 

Gostou desse artigo? Separei esses outros dois para você: 

http://site.hotmenu.com.br/como-montar-uma-pastelaria-do-zero/ 

http://site.hotmenu.com.br/cupom-fidelidade-para-deliveries-ja-disponivel-no-cardapio-digital-hotmenu/ 

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