Instagram: uma ferramenta poderosa para o seu delivery

Com tantas opções de delivery por aí, o que você pode fazer para que as pessoas escolham pelo seu? Quem não é visto, não é lembrado. Por isso, não dá para deixar de lado a rede que mais cresce atualmente. É importantíssimo investir no Instagram para que o seu delivery engate. 

No artigo de hoje, irei dar dicas para que você aproveite ao máximo as potencialidades do Instagram para o seu delivery. 

Tenha um conta comercial

O primeiro passo é migrar de uma conta pessoal para conta comercial. No perfil comercial, há diversas possibilidades para que você analise as suas publicações e fique por dentro do que vale a pena postar ou não.

Para alterar a sua conta, vá em “configurações”, clique em “conta” e selecione “Mudar para conta profissional”. Assim, você terá acesso à métricas sobre alcance de seus posts, saberá se aquele conteúdo ali foi compartilhado, quantas pessoas viram, quantas pessoas chegaram ao seu perfil por aquela publicação… enfim, são vários os dados para serem analisados e que, quando bem usados, podem dar muita visibilidade para o seu delivery.

Aproveite as potencialidades 

Com uma conta comercial, você pode ainda usar e abusar do Instagram Shopping. Sim, há possibilidade de usar essa funcionalidade com delivery, ele não é feito apenas para lojas de varejo.

Com o crescimento das compras pela internet, o Instagram tem trabalhado muito no desenvolvimento da sua área de Shopping. Agora, há uma aba especial para lojas no Instagram, em que o usuário pode navegar por horas apenas vendo produtos. 

Para usar o Instagram Shopping no seu delivery, você precisa associar as suas publicações a um site. Assim, quando o usuário ver uma foto de um prato do seu restaurante, ele poderá clicar na foto, ser direcionado para o site do seu delivery e fazer o pedido ali mesmo.

Essa é uma ótima opção para quem usa cardápio digital – como o Hotmenu.

Torne o seu produto compartilhável 

Essa é uma dica que vale tanto para as suas publicações feitas no Instagram, quanto para os produtos que você manda pelo delivery.

Quantas vezes você abre os seus stories e vê várias fotos de comida ali?  Mesmo chegando pelo delivery, o seu prato deve manter-se visualmente bonito, a ideia é que o seu produto também seja compartilhável.

Além disso, a boa apresentação não precisa se restringir ao produto em si. Uma embalagem bonita e cuidadosa, o uso de cartões agradecendo pela compra e pedindo para que a pessoa tire uma foto e marque o @ do seu restaurante é também uma boa forma de incentivar esse compartilhamento. 

Agora, falando sobre publicações compartilháveis, foque em imagens que despertem desejo da comida. É o famoso food porn. Na legenda, foque em incentivar o compartilhamento para amigos que precisam comer aquilo com você. 

Vale a pena investir no marketing de influência 

Pessoas atraem pessoas. Ter produtos compartilháveis é uma forma de tentar ganhar novos consumidores de forma orgânica, fazendo com que o seu produto seja visto e desejado.

O marketing de influência funciona da mesma forma, só que com um alcance maior. A depender do tamanho do seu estabelecimento e de quanto dinheiro você pode investir, fazer uma estratégia com influenciadores é uma ótima opção.

E há influenciadores de todos os tipos. Se o seu delivery atua em um bairro específico, por exemplo, aposte em um nano influenciador daquele bairro. Ele não precisa ter centenas de milhares de seguidores, para a sua estratégia aqueles 5 mil seguidores com um bom alcance já é suficiente.

Se o seu restaurante atende mais bairros, possui até mesmo uma filial, então aí é melhor considerar um influenciador com um maior número de seguidores, que atinja pessoas de perfis mais variados. 

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