Como deixar o Instagram do seu estabelecimento mais atrativo

Quando o assunto é atração, entender aquilo que interessa as pessoas que você deseja fisgar a atenção, é uma tarefa primordial. O processo de conquista vai acontecer no ambiente virtual, e especificamente no Instagram, por isso é o seu público que está nesta rede que você precisa estudar para poder oferecer algo que corresponda às suas expectativas.

Por mais que estejamos falando da presença em uma rede social altamente visual, não são os aspectos estéticos, apenas, que precisam ser considerados. Entenda que, muito além do perfil do seu negócio te agradar, ele precisa cair nas graças da audiência.

Continue lendo esse artigo e confira algumas questões que podem te auxiliar na missão de manter um perfil atrativo para a sua marca no Instagram.

Seja único e tenha personalidade

Por que ser apenas mais uma marca dentro do seu nicho? A audiência e os algoritmos amam conteúdos autorais, criativos e inéditos. Avalie a personalidade da sua marca e aplique isso ao seu perfil.

Cuidar em personalizar sua presença na rede vai fazer a marca se diferenciar de qualquer outra e você será protagonista de um conceito único. Esse processo favorece o ganho de autoridade e atrai um público que quando se identifica com o estilo do que você oferece, dificilmente irá buscar em outro lugar um produto semelhante aos seus. Afinal, eles nem irão existir, graças a personalidade do seu produto.   

Tenha relevância

Você já sabe que perfis de pessoas costumam engajar mais que os de marcas, mas isso não precisa ser uma regra. Por isso, busque produzir e oferecer conteúdos que vão de encontro às dores e desejos de pessoas reais.

Outro fator que contribui para tornar a sua marca uma autoridade dentro do seu nicho é esse: ter um perfil que agregue valor, eduque a audiência e entregue amostras do que você tem de melhor.   

Uma dica prática é a de apresentar o seu produto com ênfase em sua funcionalidade e performance. Se a sua loja é de material de construção, que tal fazer a parceria com um engenheiro que apresente a aplicação de uma manta seladora, por exemplo.

Conteúdo com soluções, do tipo que ensina como usar, tendem a viralizar na rede. 

Mantenha o público engajado

Para que tantos seguidores que não comentam, curtem ou compartilham no seu perfil? Alimentar a vaidade com seguidores comprados é coisa de amador, então essa não é mais uma possibilidade.

Tão ruim quanto isso é conquistar muitas pessoas reais e não cuidar ou nutri-las com um bom conteúdo. Por isso tenham uma estratégia que mantenha os seguidores envolvidos com o perfil da marca.

Nessa tarefa, utilize uma linguagem acessível, evite conteúdos muito densos e se precisar abordá-los, faça isso com criatividade e leveza. Não seja formal demais em um ambiente em que esse comportamento não predomina.

Uma dica final para ajudar a popularizar e humanizar o perfil é a parceria com influenciadores digitais que tenham uma personalidade que se identifique com a sua marca. Se for possível para o seu negócio, estabeleça parcerias com essas figuras na hora de produzir conteúdos.

Ouse inovar

Como comecei falando, aspectos visuais, como harmonia no Feed, paleta de cores e organização dos destaques, são importantes, mas arrisque-se estrategicamente sempre que possível.

Viu que surgiu uma nova ferramenta, não demore para explorar. Essa é uma tendência apontada pelos especialistas sobre o que deve fazer sucesso na rede nos próximos dias.

E aí ? Já surgiram novas ideias enquanto você estava lendo este artigo. Mãos à obra, surpreenda sua audiência e mantenha uma presença ainda mais atrativa no mundo digital.

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