Os maiores negócios de delivery do país já descobriram alguns segredos para aumentar a recorrência e o faturamento do negócio. Entre eles está o desenvolvimento de programas de fidelidade que incluem o Cupom Fidelidade.
Além de comerciantes beneficiados, o consumidor atual está condicionado a decidir por compras que oferecem aquela vantagem a mais. Se você deseja fortalecer o seu empreendimento no ramo alimentício e/ou delivery, precisa optar por cupons de descontos e estabelecer um elo satisfatório entre a empresa e os clientes.
O que muitos comerciantes ficam se perguntando é por onde começar na hora de criar um Cupom Fidelidade. Desde o orçamento disponível para estratégias de descontos até as condições para que um cliente possa participar do benefício são questões que precisam ser respondidas.
Continue lendo este artigo e descubra como planejar e executar a implantação daquela que é a maior estratégia de fidelização para o seu delivery.
Tenha um planejamento
Ao escolher o Cupom Fidelidade como uma estratégia para o seu negócio, você precisa revisar os orçamentos para que ofereça descontos sem comprometer o equilíbrio financeiro do seu delivery.
Fazendo essas análises você deve considerar quantas compras o cliente precisa fazer para ativar o benefício e se o desconto será por valor ou porcentagem.
Faça também a estratégia de divulgação do plano de fidelidade e direcione a informação para os clientes que você deseja fidelizar.
Adeque a sua realidade
Cada negócio possui uma realidade diferente. Enquanto alguns acabaram de surgir, outros já existem a muito tempo. Tem também os muito pequenos e outros bem grandes.
Diante dessa diversidade, é preciso adequar a estratégia do Cartão Fidelidade para que todos possam atingir os seus objetivos específicos.
Por exemplo, em seu negócio é possível incluir todos os produtos neste programa, ou seria melhor optar por aqueles que você deseja aumentar o número das vendas ?
Tenha inspirações na hora de criar o seu cupom, mas não deixe de adequá-lo à realidade do seu estabelecimento.
Utilize a ferramenta certa
Para facilitar a criação do seu Cupom Fidelidade a melhor opção é utilizar os recursos digitais. Isso vai gerar economia no projeto, controle do programa e facilidade no atendimento.
Como ter um Cardápio Digital + Gerenciador de Pedidos se tornou indispensável para os deliveries de sucesso em 2023, a funcionalidade vai estar integrada ao sistema.
No painel administrativo do Hotmenu você terá acesso, em breve, ao criador de Cupom Fidelidade com todos os recursos necessários para você mesmo configurar o benefício do jeito que o seu negócio precisa.
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