5 dicas para seu delivery faturar mais durante o carnaval

O Carnaval 2023 está às portas e com ele a oportunidade de realizar ações em seu delivery com o objetivo de aumentar o faturamento. Esse evento abre um leque de chances para que diferentes negócios possam se posicionar e ampliar o alcance do público-alvo e lucros. Desde a alta procura por bebidas, até os diferentes pratos e petiscos, tipos da região, todo o cenário contribui para o impulsionamento do negócio neste período. 

Agora é a hora de planejar a execução da apresentação dos seus produtos para essa época, levando em consideração aquilo que será mais procurado. Ou seja, esse é o momento de evidenciar itens que podem, a partir da visibilidade sazonal, permanecer como uma preferência dos seus clientes.  

Alguns deliveries têm relação direta com as demandas carnavalescas, como aqueles que vendem bebidas e pratos mais consumidos pelos foliões. Já outros negócios aparecem de forma indireta, mas também com a oportunidade de bons lucros. Entre esses podemos citar pizzarias, temakerias, hamburguerias, churrascaria, frutos do mar e outros. 

A seguir você confere algumas dicas para utilizar no seu delivery com o objetivo de aumentar as vendas durante o carnaval:   

  1. Fantasie a sua marca 

Estamos falando de uma ação sazonal, que já possui uma temática definida: Carnaval. O que resta agora é, considerando a identidade da sua marca, adaptar a campanha para o período em questão. Todo o conteúdo que será produzido para as divulgações precisa estar em sintonia com o principal assunto de interesse público no momento. 

Utilize a criatividade para personalizar embalagens, bags e uniforme dos entregadores. Se a sua marca possuir loja física, crie um ambiente temático, atrativo o suficiente para se tornar um ponto de encontro durante a folia e ainda viralizar nas selfies postadas nas redes sociais.  

  1. Identifique as demandas 

Como já falamos, e preciso analisar o cenário para identificar as tendencias alimentícias para o Carnaval 2023. Ao perceber as demandas, organize o cardápio de uma maneira que evidencie que seu delivery oferece exatamente aquilo que a maior parte do público está à procura. 

  1. Prepare o estoque 

Depois de entender tudo que precisa oferecer e qual estratégia deve utilizar para que as vendas aconteçam, você precisa se organizar para o fluxo. Revise seu estoque e faça projeções baseadas no tamanho do público que deseja atender.  

Neste contexto de férias, verão e festas, alguns fornecedores podem demorar um pouco mais para atender e realizar as suas entregas, por isso, a dica é que eles sejam procurados o quanto antes para os acertos dos pedidos. 

  1. Faça campanhas de anúncios 

Deliveries de sucesso não deixam de realizar campanhas de anúncios. Alguns pensam que realizar esse tipo de ação pode custar caro, principalmente para quem está começando um novo negócio. A verdade é que existem diversos canais para divulgar e, quando realizadas com estratégia, as divulgações exigem pequenas verbas e apresentam bons resultados. 

Entre os meios para impulsionar seu delivery, vale citar as redes sociais, com a possibilidade de gestão de tráfego, e o marketing por mensagem, com disparos objetivos para a sua base de contatos através do SMS e WhatsApp

  1. Ofereça cupons de desconto e fidelidade 

Que tal oferecer um cupom especial com descontos para os seus clientes durante o carnaval? Você ainda pode definir ações diferentes e direcioná-las para públicos segmentados. Por exemplo: Crie um cupom exclusivo para foliões de um determinado bloco ou para hospedes de um hotel ou pousada parceira. 

E como você deseja manter o público conquistado durante o carnaval nos outros meses do ano, utilize programas de fidelização e disponibilize o Cupom Fidelidade

Para você que possui o cardápio digital Hotmenu executar as tarefas mencionadas nestas dicas será mais rápido e prático. Isso por causa de todas as funcionalidades do Gerenciador de Pedidos do Hotmenu. 

Saiba mais sobre todos os recursos do Cardápio Digital preferido dos deliveries brasileiros acessando a Central de Ajuda

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