Sem dúvidas a Black Friday é uma das maiores oportunidades do ano para restaurantes, lanchonetes, bares e deliveries. Com a proximidade da última sexta-feira de novembro, quando acontece o evento, é hora de organizar tudo para garantir o aumento das vendas nesse período.
Entre as vantagens dessa temporada está o esvaziamento do estoque e oportunidade de novas compras para o período de Natal e Réveillon. Chance também para a fidelização de clientes e atração de novos motivadas pelos preços mais baixos.
Com tudo isso, é preciso estabelecer e executar uma estratégia capaz de posicionar sua marca nesse período. Utilize diferentes meios para despertar a atenção do seu cliente. Se você ainda não sabe o que fazer, continue lendo este artigo
Planejamento Estratégico
Se esse é um período onde o público deve ser maior, um impacto natural nos processos de divulgação, atendimento, preparo e entrega deve acontecer. É necessário, antes mesmo de sair lançando suas promoções, definir qual o objetivo para esse período, ou seja, qual o percentual maior no faturamento é desejado.
Sabendo aonde chegar, é preciso se perguntar: temos a estrutura necessária para a entrega de todos os produtos e serviços de forma satisfatória para os clientes ? A partir daí é hora de correr atrás de organizar o que falta para que tudo ocorra bem, afinal, não entregar um bom produto e serviço neste período de maior fluxo pode gerar um efeito contrário e negativo para o seu delivery.
Divulgação
Considerando a identidade do seu negócio, dê uma nova roupagem para a Black Friday e gere o impacto esperado para essa data.
Seja de maneira física ou digital, direcione os conteúdos dos anúncios para o seu público e para a região que deseja alcançar. No contexto do marketing digital, você pode usar o tráfego pago para que a campanha de anúncios seja bem direcionada.
Cupons de Descontos
Seu público já está na expectativa de descobrir as vantagens que o seu delivery vai oferecer na Black Friday. Uma maneira eficiente e adaptável para qualquer tipo de negócio é o oferecimento de cupons de descontos.
Se você utiliza o Cardápio Digital do Hotmenu, pode fazer seus cupons quando quiser, seja com descontos por valor ou porcentagem.
Além disso, pode criar uma estratégia com a ferramenta de Cupons Fidelidade, também disponível na nossa plataforma.
Estoque
Essa é a hora de uma revisão em todo o estoque do seu delivery. Hora de verificar todos os suprimentos, visando respeitar as condições da vigilância sanitária e validade dos produtos.
Veja quais são os principais produtos que serão vendidos com um valor promocional e faça os pedidos com antecedência para garantir que não falte nada.
Com o Hotmenu, você tem acesso a funcionalidade de Controle de Estoque e manter relatórios sempre atualizados. Portanto, explore esse recurso.
Atendimento
Sua equipe é suficiente para o atendimento desta temporada? Realize treinamentos, estabeleça rotinas e protocolos para que a qualidade não diminua, mesmo com o maior número de pedidos simultâneos.
Explore as funcionalidades do Hotmenu, com a Notificação de Status do Pedido você automatiza parte do atendimento que antes era feito de forma manual.
Seguindo essas dicas, os novos clientes atraídos e fidelizados estarão prontos para atingir as suas expectativas de vendas na Black Friday.
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