Cardápio + WhatsApp = uma combinação perfeita

Quem já experimentou fazer delivery antes, sabe que uma das maiores dificuldades é alinhar um bom atendimento com o restante dos processos no estabelecimento. Uma simples falha na comunicação é capaz de provocar um grande erro na entrega e fazer com que o pedido seja todo refeito. 

Por isso, uma das primeiras coisas que deve ser pensada ao se escolher uma plataforma para o seu delivery é se ela possibilita que haja uma comunicação sem ruídos. 

No artigo de hoje, irei falar sobre a junção entre o cardápio digital e o WhatsApp, uma dupla certeira para um delivery de sucesso.  

Como funciona? 

Não há forma mais simples: logo que o cliente fizer o pedido pelo site do seu cardápio online, o pedido dele chegará todo organizado em seu WhatsApp.  

A mesma comanda que você recebe em um gestor de pedido é a que vai também para o WhatsApp. Informações como telefone de contato do cliente e endereço, que são coisas que costumam dar problemas quando há algum erro, estão ali, em fácil acesso.  

Qual é a vantagem? 

Pelo WhatsApp, você pode configurar mensagens automáticas para otimizar o seu atendimento, ou seja, fazê-lo andar mais rápido.  

Uma sugestão de mensagem automática é: “Olá, seja bem-vindo! Já fez o seu pedido? Confira o nosso cardápio pelo link ou aguarde atendimento.”  

Perceba como essa simples mensagem já diminui o trabalho dos seus atendentes. Se o cliente chegou até ali pelo próprio número de contato e não pelo cardápio online, ele ainda não fez um pedido. Então, para quê gastar tempo em um lento atendimento se você pode otimizá-lo? 

Além disso, o aplicativo, através da sua versão para empresas, o WhatsApp Business, permite que você catalogue as conversas com etiquetas. Por exemplo, se você tem pedidos em andamento pode colocá-los na etiqueta amarela; pedidos enviados, podem estar na etiqueta verde, e assim por diante… 

Há ainda uma outra versão do WhatsApp, o WhatsApp Business API – neste, através de uma única plataforma, vários atendentes podem estar conectados ao mesmo tempo em uma conta. Para saber mais sobre clique aqui.  

Outra dica é: usando o WhatsApp para atendimento no delivery, você poderá salvar os contatos dos seus clientes e enviar mensagens com ofertas, novidades e cupons para incentivá-los a comprar novamente. 

Para isso, use as listas de transmissão. Assim, cada usuário receberá individualmente uma mensagem, aumentando as chances de respondê-la. 

Gostou deste artigo? Separei esses outros dois que também podem ser do seu interesse: 

http://site.hotmenu.com.br/como-comecar-uma-doceria-delivery-em-2023/ 

http://site.hotmenu.com.br/8-dicas-basicas-de-marketing-para-aplicar-em-marmitarias/ 

Posts Recentes

Sino Hotmenu
Sino Hotmenu
Sino Hotmenu

DE r$99,99
por: r$59,90

40% off

Adquira hoje com valor mais barato do mercado!