Quem já experimentou fazer delivery antes, sabe que uma das maiores dificuldades é alinhar um bom atendimento com o restante dos processos no estabelecimento. Uma simples falha na comunicação é capaz de provocar um grande erro na entrega e fazer com que o pedido seja todo refeito.
Por isso, uma das primeiras coisas que deve ser pensada ao se escolher uma plataforma para o seu delivery é se ela possibilita que haja uma comunicação sem ruídos.
No artigo de hoje, irei falar sobre a junção entre o cardápio digital e o WhatsApp, uma dupla certeira para um delivery de sucesso.
Como funciona?
Não há forma mais simples: logo que o cliente fizer o pedido pelo site do seu cardápio online, o pedido dele chegará todo organizado em seu WhatsApp.
A mesma comanda que você recebe em um gestor de pedido é a que vai também para o WhatsApp. Informações como telefone de contato do cliente e endereço, que são coisas que costumam dar problemas quando há algum erro, estão ali, em fácil acesso.
Qual é a vantagem?
Pelo WhatsApp, você pode configurar mensagens automáticas para otimizar o seu atendimento, ou seja, fazê-lo andar mais rápido.
Uma sugestão de mensagem automática é: “Olá, seja bem-vindo! Já fez o seu pedido? Confira o nosso cardápio pelo link ou aguarde atendimento.”
Perceba como essa simples mensagem já diminui o trabalho dos seus atendentes. Se o cliente chegou até ali pelo próprio número de contato e não pelo cardápio online, ele ainda não fez um pedido. Então, para quê gastar tempo em um lento atendimento se você pode otimizá-lo?
Além disso, o aplicativo, através da sua versão para empresas, o WhatsApp Business, permite que você catalogue as conversas com etiquetas. Por exemplo, se você tem pedidos em andamento pode colocá-los na etiqueta amarela; pedidos enviados, podem estar na etiqueta verde, e assim por diante…
Há ainda uma outra versão do WhatsApp, o WhatsApp Business API – neste, através de uma única plataforma, vários atendentes podem estar conectados ao mesmo tempo em uma conta. Para saber mais sobre clique aqui.
Outra dica é: usando o WhatsApp para atendimento no delivery, você poderá salvar os contatos dos seus clientes e enviar mensagens com ofertas, novidades e cupons para incentivá-los a comprar novamente.
Para isso, use as listas de transmissão. Assim, cada usuário receberá individualmente uma mensagem, aumentando as chances de respondê-la.
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