A gente sabe que os aplicativos de delivery acabam sendo uma boa vitrine para alguns restaurantes, mesmo que nem todos consigam aparecer em posição de destaque lá. E aqueles que conseguem estão sempre reclamando das altas taxas cobradas sobre o valor de cada pedido feito – essas taxas, acredite, podem chegar a 30%!!!
Por isso, mais e mais estabelecimentos estão deixando de usar os apps e partindo para as suas próprias plataformas de delivery. Mas como trazer aquela clientela que costuma comprar pelos apps para o seu delivery próprio?
O artigo de hoje é um tutorial rápido para te ajudar nesse desafio.
O passo a passo:
A estratégia não é nada mirabolante e eu também não irei dar um milhão de ideias diferentes. Será apenas uma ideia que quando bem feita é extremamente assertiva.
1. Nos pedidos enviados via app de delivery, coloque um cartãozinho ou um panfleto agradecendo pela compra e oferecendo um cupom de desconto para o próximo pedido, válido apenas no delivery próprio do seu restaurante;
2. Insira o QR Code do seu cardápio neste panfleto e, além disso, coloque também o @ do Instagram do seu estabelecimento.
Se o cliente gostar da comida, a tendência é que ele siga a sua loja imediatamente. Mesmo que ele perca o panfleto depois e não saiba mais o cupom de desconto. Por isso, no Instagram você deve preparar ações chamando o cliente para o seu delivery próprio também.
1. Insira na bio o link para o seu cardápio;
2. Você pode optar por deixar uma opção para quem quer comprar pelo iFood ou app similar e destacar que, comprando pelo seu delivery próprio, a pessoa ganhará descontos!
Veja o exemplo:
Perceba que a intenção deste artigo é te mostrar formas de se tornar o menos dependente possível dos aplicativos de delivery, mesmo que você ainda queira usá-los em sua estratégia.
Outra observação importante: durante este artigo, eu sugeri que você ofereça descontos para quem comprar pelo seu delivery próprio. Esses descontos não precisam ser grandes ofertas.
Na verdade, a maioria dos estabelecimentos em apps de delivery costumam repassar as taxas cobradas pelo pedido para o valor do produto. Por isso, em seu delivery próprio não haverá esse repasse e, consequentemente, os produtos serão mais baratos.
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