Como atrair clientes dos apps para o seu delivery próprio?

A gente sabe que os aplicativos de delivery acabam sendo uma boa vitrine para alguns restaurantes, mesmo que nem todos consigam aparecer em posição de destaque lá. E aqueles que conseguem estão sempre reclamando das altas taxas cobradas sobre o valor de cada pedido feito – essas taxas, acredite, podem chegar a 30%!!!

Por isso, mais e mais estabelecimentos estão deixando de usar os apps e partindo para as suas próprias plataformas de delivery. Mas como trazer aquela clientela que costuma comprar pelos apps para o seu delivery próprio?

O artigo de hoje é um tutorial rápido para te ajudar nesse desafio. 

O passo a passo:

A estratégia não é nada mirabolante e eu também não irei dar um milhão de ideias diferentes. Será apenas uma ideia que quando bem feita é extremamente assertiva.

1. Nos pedidos enviados via app de delivery, coloque um cartãozinho ou um panfleto agradecendo pela compra e oferecendo um cupom de desconto para o próximo pedido, válido apenas no delivery próprio do seu restaurante;

2. Insira o QR Code do seu cardápio neste panfleto e, além disso, coloque também o @ do Instagram do seu estabelecimento.

Se o cliente gostar da comida, a tendência é que ele siga a sua loja imediatamente. Mesmo que ele perca o panfleto depois e não saiba mais o cupom de desconto. Por isso, no Instagram você deve preparar ações chamando o cliente para o seu delivery próprio também.

1. Insira na bio o link para o seu cardápio;

2. Você pode optar por deixar uma opção para quem quer comprar pelo iFood ou app similar e destacar que, comprando pelo seu delivery próprio, a pessoa ganhará descontos!

Veja o exemplo: 

Perceba que a intenção deste artigo é te mostrar formas de se tornar o menos dependente possível dos aplicativos de delivery, mesmo que você ainda queira usá-los em sua estratégia.

Outra observação importante: durante este artigo, eu sugeri que você ofereça descontos para quem comprar pelo seu delivery próprio. Esses descontos não precisam ser grandes ofertas. 

Na verdade, a maioria dos estabelecimentos em apps de delivery costumam repassar as taxas cobradas pelo pedido para o valor do produto. Por isso, em seu delivery próprio não haverá esse repasse e, consequentemente, os produtos serão mais baratos. 

Gostou deste artigo? Confira esses outros dois que separei para você:

Posts Recentes