Sabe aquela combinação ideal de estratégias para flechar os clientes? Então, existe uma dupla que tem sido utilizada no marketing dos principais negócios de delivery em todo o Brasil. Ações de marketing e programas de fidelidade, quando bem utilizadas, resultam no aumento das vendas e retenção do público consumidor por muito mais tempo.
Uma estratégia de marketing de oportunidade consiste em identificar chances no comercio e aproveitá-las com rapidez e eficiência. Isso pode ser feito por meio de promoções, lançamentos de produtos, campanhas sazonais, entre outras ações. O objetivo é aproveitar as tendências e a demanda do mercado para atrair a atenção dos clientes e aumentar as vendas.
Já a estratégia de cupom fidelidade é uma forma de recompensar os clientes fiéis do delivery ou loja física. Isso é feito através da oferta de descontos em produtos ou serviços, ou através de outros incentivos, como brindes ou presentes. O objetivo é fazer com que o cliente continue a escolher o estabelecimento, aumentando sua fidelidade e satisfação.
Os cupons de fidelidade são geralmente concedidos com base em um sistema de pontos. Cada vez que um cliente faz uma compra, ele recebe pontos, que podem ser resgatados posteriormente por cupons. Algumas lojas também oferecem cupons de fidelidade com base em uma compra específica ou como parte de uma campanha promocional.
Cupom Fidelidade com o Hotmenu
Com o Hotmenu, cardápio digital que também funciona como um gerenciador de pedidos, e possível utilizar uma ferramenta exclusiva para a criação de cupons de fidelidade sempre que desejar. Ou seja, você cria seus cupons de forma personalizada com um recurso totalmente digital e fácil de usar. Assim, em períodos como o Carnaval, São Joao, Black Friday e festas de final de ano, seu negócio não perde a oportunidade de atrair e fidelizar antigos e novos clientes.
Deu match nas estratégias
A combinação dessas duas estratégias de marketing pode ser muito eficiente. Por exemplo, seu negócio pode oferecer um cupom fidelidade sazonal em períodos com maior número de vendas.
Dessa maneira, sua marca incentiva a fidelidade de clientes que sem um cupom só consumiriam do seu negócio uma única vez. Aproveitando assim uma oportunidade de mercado para aumentar as vendas.
Concluímos então que a estratégia de marketing de oportunidade somada ao cupom de fidelidade são duas formas eficientes de aumentar as vendas e reter clientes antigos e novos. Quando combinadas, as ações podem ser ainda mais poderosas, trazendo resultados emocionantes para a empresa.
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