Dia dos Pais: dicas de como usar a data para vender mais no delivery

Todos os anos, datas comemorativas são responsáveis por esquentar o mercado tanto do varejo quanto do ramo da alimentação. No mês de agosto, a data mais esperada pelos comerciantes é o Dia dos Pais.

Neste artigo, irei dar dicas de como você pode usar a data para impulsionar as vendas no delivery. São dicas rápidas, você poderá colocá-las em prática assim que terminar de ler. 

Ideias de posts nas redes sociais

Você já sabe o quanto as redes sociais são importantes para a divulgação do seu negócio. Em datas comemorativas, a dica é usar o potencial de compartilhamento que as redes possuem.

Seguem ideias de publicações que você pode fazer nas redes:

  1. Concurso interativo: 

Nas redes sociais, principalmente no Instagram, estamos sempre em busca de interação e engajamento. Quanto mais pessoas curtirem, comentarem o seu post, mais usuários ele irá atingir.

Uma boa ideia é criar um concurso interativo com o tema Dia dos Pais. Você pode, por exemplo, pedir para que as pessoas deixem nos comentários uma frase sobre o que significa amor de pai para elas. A frase que receber mais curtidas é a ganhadora do concurso. E o prêmio? Você pode oferecer desconto ou até mesmo um jantar gratuito.

O que você ganha em troca é a visibilidade que esse tipo de publicação costuma ter. Por isso, o ideal é que o seu feed esteja bem alimentado com fotos arrasadoras para que os usuários que visitem sua página sintam vontade de pedir ali. 

  1. Não ignore a pandemia

Mesmo com a reabertura de boa parte do comércio, a pandemia ainda existe e é sim, um motivo para ressaltar a importância do delivery. 

No Dia dos Pais é comum que as pessoas queiram sair para almoçar fora, por isso, faça publicações que as instiguem a ficar em casa. Por exemplo, uma frase que você pode usar é: “Para quê ficar horas na fila? Você pode receber seu almoço em casa.” Ou: “Fique no conforto da sua casa, bem longe de aglomerações. Nós levamos sua refeição para você!”

É claro que se o seu restaurante também funciona presencialmente, não é interessante jogar contra as idas ao estabelecimento. Daí, o que você pode fazer é usar essa estratégia para pessoas que preferem ficar em casa. Por exemplo: “Ainda não se sente seguro para sair? Tudo bem! Nós levamos seu prato preferido até você!”

Utilize as listas de transmissão do WhatsApp

As listas de transmissão são ótimas para a divulgação de promoções, novidades no cardápio ou apenas para avisar os clientes de que o restaurante já está aberto e pronto para receber pedidos.

A grande sacada das listas de transmissão é que as mensagens chegam individualmente para cada contato. Assim, há mais chances dele respondê-la do que se fosse enviadas em um grupo.

Seguem ideias de mensagens que você pode enviar via lista de transmissão:

  1. Cupom exclusivo para o Dia dos Pais

Outra vantagem que as listas de transmissão oferecem é a sensação de exclusividade. Você deve fazer com que as pessoas queiram fazer parte de sua base de contatos. Por isso, no Dia dos Pais, uma boa ideia é enviar um cupom de desconto para seus contatos e deixar claro na mensagem de que aquele é um presente apenas para eles.

  1. Monte combos especiais para o Dia dos Pais

Todo restaurante possui os seus pratos mais vendidos. Faça um levantamento de quais são esses pratos e monte combos com um preço atrativo para o Dia dos Pais.

Por exemplo, você pode montar um combo de entrada + prato principal + sobremesa pelo valor X, abaixo do que seria se a pessoa comprasse esses itens separadamente. Ou, para deixar o combo ainda mais característico do Dia dos Pais, ofereça uma opção de combo em que a pessoa pode acrescentar um vinho. 

A ideia aqui é aumentar o ticket médio do seu restaurante. Ao invés de comprar apenas um prato, o cliente perceberá que é mais vantajoso comprar um combo.

Compartilhe estes combos através das listas de transmissão e peça para que os clientes reservem seus combos antecipadamente, dando a impressão de que é limitado e há uma grande procura por eles. 

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