Faça isso e venda infalivelmente!

Quando o assunto são boas ideias e estratégias para aumentar as vendas, alguns tentam “inventar a roda” criando planos até mesmo mirabolantes. Mas, a verdade é que existem caminhos simples, que quando bem percorridos, podem surpreender qualquer empreendedor pelo tamanho dos resultados. Confira neste artigo três estratégias infalíveis para vender mais no seu negócio:

1 – Descubra onde está seu público

Algumas empresas, na tentativa de levantar uma base de contatos interessados, fazem grandes campanhas e utilizam diversos meios para captar leads. Mas será que todos esses contatos são mesmo importantes para a sua marca ? 

Depois de definir a sua persona, vai ficar mais fácil fazer uma busca mais relevante por contatos que se caracterizam como potenciais clientes. Às vezes estes contatos estão bem próximos a você e não estão sendo notados. Por exemplo, você já parou para incluir em uma base de contatos todos aqueles interessados que em algum momento contactaram pelo WhatsApp. Que tal segmentá-los e criar uma lista de transmissão para eles?

2 – Utilize a linguagem certa

Quando você conhece bem o seu público, fica mais fácil estabelecer uma comunicação apropriada com ele. É possível que sua marca possua diferentes canais de comunicação e isso também vai exigir uma adaptação da linguagem entre eles.

Embora os seus produtos ou serviços sejam os mesmos, os interesses que levam alguém a consumi-los podem variar. Por exemplo: você pode ser um vendedor de produtos gamers, no Facebook um pai ou mãe procura informações para apresentar um dos filhos com o produto, já no TikTok esse filho também busca informações, porém com objeções diferentes das feitas pelos pais. Ou seja, o produto pode ser o mesmo e as personas bem semelhantes, mas ainda assim você precisa adaptar as linguagens para cada canal de atendimento.

A personalização da linguagem é também importante na hora de produzir conteúdos e criativos para as campanhas de anúncios.Quanto maior o direcionamento da comunicação, maior as chances de converter os leads em clientes.

3 – Seja único

Alguns comerciantes, depois de algum tempo de estabilidade em seus negócios, acabam caindo em uma rotina no processo de entrega de seus produtos ou serviços. é preciso entender que mesmo oferecendo um produto popular, de consumo imediato, o modo como você entrega ele ao seu cliente pode ajudar a sua empresa a ultrapassar a concorrência em referência e número de vendas. 

É possível ser único, mesmo vendendo o que todo mundo vende. Por isso, se você quer mesmo colocar a sua marca em evidência, não economize esforços para personalizar a experiência de compra na sua loja. Considere um atendimento diferenciado, decoração única, embalagens personalizadas, cupons de descontos, cartão fidelidade, clube de benefícios e tudo aquilo que possa fazer com que você seja a primeira opção entre as muitas que existem para o seu cliente.

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