Se fazer campanhas de vendas já faz parte da rotina do empreendedor, elas aumentam mais ainda quando existe um bom motivo para fazê-las. Elas são capazes de manter a marca conhecida, atraindo e fidelizando clientes. Essas ações também contribuem para o aumento dos lucros, já que tendem a impulsionar as vendas.
Um dos fatores que fazem aumentar as campanhas são os diferentes períodos do ano, com suas diversas datas comemorativas. Além do Natal, Dia das Crianças e Dia dos Pais, uma data que costuma movimentar o comércio é o Dia das Mães. Compreendendo essa oportunidade anual, nas proximidades do mês de Maio, é hora de ter tudo bem definido para o desenvolvimento da estratégia que envolve a campanha de vendas do Dia das Mães.
Se você ainda não sabe bem o que fazer para potencializar a sua marca e vender mais neste período, continue lendo este artigo e descubra dicas importantes para estabelecer campanhas de anúncios bem sucedidas.
Mire no seu alvo
Antes mesmo de definir cada conteúdo que será veiculado em sua campanha, é preciso entender exatamente quem é o seu público-alvo. Por exemplo, seu foco é alcançar todos aqueles que já são clientes, atrair um público novo ou atingir uma determinada geografia? Falando em dias das mães, seus produtos e serviços serão direcionados para as mães ou para os filhos?
Responder a perguntas como a anterior, e saber quem irá receber os anúncios, vai te auxiliar a criá-los com maior eficiência. Se você decidiu alcançar filhos, utilize uma linguagem que os alcance, se a escolha for as mães, faça o mesmo, utilize uma linguagem adequada para elas.
Além disso, de acordo com a sua marca, construa identidade para a campanha que represente bem o Dia das Mães. Invista na decoração temática, mimos e em outros materiais personalizados. Assim, quando o assunto for o Dia das Mães, os criativos da sua marca serão lembrados.
Canais de divulgação:
Redes Sociais
Após compreender quem é a sua audiência e construir a mensagem personalizada para esse período, defina os canais que serão utilizados para entregar os seus anúncios.
Explorar as redes sociais e suas funcionalidades para engajar o público através do marketing de oportunidade pode ser uma excelente estratégia sazonal. Não esqueça de adaptar cada conteúdo da sua campanha de venda aos diferentes canais, que possuem suas particularidades, como uma faixa etária predominante e uma linguagem comum a cada um deles.
Automação de Marketing
Atualmente uma dos principais canais utilizados em campanhas de anúncios bem sucedidas tem sido o SMS e WhatsApp. Com uma ferramenta de SMS Marketing, você vai contar com um recurso que possui a maior taxa de abertura das mensagens enviadas. Ele é capaz de atingir todos os públicos de forma precisa e rápida. Com o SMS e WhatsApp é possível para qualquer marca desenvolver uma campanha de anúncios, do início ao fim.
Envio de promoções, vantagens exclusivas, links de inscrição, logins e confirmações, aviso de compras, prazos de resgate de saldos, entre outras infinitas possibilidades.
Confira algumas opções de uso do SMS para o Dia das Mães:
- Envio de Cupons de Descontos exclusivos para as mães
- Lançamentos de promoções específicas para esse período
- Lançamentos de novos produtos para o público feminino
- Convite para eventos e homenagens
- Mensagens de felicitações para todas as mães da base de contatos
Seja qual for o seu ramo de atuação, sempre terá uma maneira de utilizar o SMS e WhatsApp para potencializar a entrega dos seus anúncios.
Se precisar de uma agência especializada em marketing digital, sugiro a Agência OTMO. E quando o assunto for plataforma para envio de mensagens de SMS, WhatsApp ou e-mail marketing, pode contar com a Hotmobile. Os consultores irão te ajudar a definir a melhor estratégia e adequá-las as melhores ferramentas para que a sua empresa fique mais perto de alcançar seus objetivos.
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