Então você está desesperado porque o seu negócio não está vendendo como deveria. Talvez seu estoque esteja comprometido e seus produtos próximos a data de vencimento. Pode até ser que você esteja pensando que os seus produtos não são tão importantes e que talvez ninguém tenha interesse por eles. Agora, com todos esses pensamentos, a solução que você encontrou foi abaixar o preço de tudo para conseguir vender.
A verdade é que se o seu produto está no mercado ele é uma demanda, uma solução para diversos consumidores. Assim, o valor dele não tem limites. Se você que possui o produto não entender isso, dificilmente seus clientes entenderão o real valor que ele possui.
Por isso, compreenda que não é vender barato demais que irá garantir o sucesso nas suas vendas. Seu objetivo deve ser utilizar mecanismos que evidenciam a importância, necessidade e valor do seu produto. Isso irá atribuir a ele um preço justo.
Foco na apresentação
A correta apresentação de um produto é fundamental para o reconhecimento da marca e daquilo que ela oferece como solução, seja ela serviços ou produtos. Quando as características, benefícios e vantagens ficam claras o valor só tende a aumentar.
Qualidade
Quando o seu produto possui uma qualidade em sua composição um impacto é causado em quem o consome. Isso irá diferenciar seu produto daqueles que são oferecidos pela concorrência e garantir uma adesão por um público fidelizado.
Investir na qualidade do que é oferecido para o cliente fortalece a marca e a autoridade para a cobrança de um preço justo. Assim, ainda que ele seja maior, será escolhido pelo público que preza pela qualidade.
Embalagem
A boa apresentação de um produto é o que diferencia o valor de um cafezinho vendido na rua por R$ 3,00 e aquele que é oferecido por uma cafeteria de um aeroporto internacional por R$ 12,00. A embalagem irá agregar satisfação na entrega, experiência de consumo e valor dos seus produtos.
Optar por oferecer uma embalagem de qualidade, que preserva a integridade do produto, também é importante para agregar valor e está relacionada com o sucesso do próximo tópico deste artigo.
Entrega
Ainda que você possua um excelente produto, ele perde valor se não for entregue da maneira correta. Qualidade da embalagem, tempo de entrega e satisfação nesta etapa será proporcional ao valor do produto que você vende.
Quando questões como as apresentadas neste artigo são levadas em conta, percebe-se que preço nunca foi um problema. Na verdade ele irá representar de forma justa a excelência da sua marca.
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