Como criar uma promoção para delivery em 3 passos

O comércio de delivery precisa se manter aquecido. Surpreender os clientes é importante para atrair e fidelizá-los. Nesse contexto criar promoções é um caminho estratégico, criativo e relevante.

Neste artigo você irá perceber alguns passos para que as promoções sejam benéficas para o crescimento do seu negócio, preservando a saúde financeira e aumentando o faturamento. Assim como criar uma promoção que seja satisfatória para aqueles que consomem em seu delivery.

1 – Definindo valores e produtos

Definir um objetivo e planejar uma estratégia é tarefa inicial para aqueles que desejam oferecer promoções. Seria amadorismo e inconsequência desejar promoções apenas para atrair multidões e vender muito. Tudo precisa ser organizado para que prejuízos sejam evitados para o negócio e para que os clientes não fiquem insatisfeitos.

Junto com a inteligência financeira do seu negócio, calcule até onde as promoções e descontos podem chegar, sem comprometer o orçamento. Foque naqueles produtos que precisam circular mais ou em lançamentos e carros-chefes.

2 – Tipos de Descontos e Promoções

Veja agora algumas opções de descontos e promoções que você pode escolher oferecer no seu delivery.

1 – Desconto por porcentagem

Defina a % porcentagem exata dos descontos e configure no seu Cardápio Digital Hotmenu.

2 – Desconto por valor

Aqui você define baseado em um valor real específico. Pode ser um valor de R$ 10,00, R$ 50,00, R$ 100,00 ou quanto desejar. Você também encontra essa opção no Hotmenu

3 – Frete Grátis

Essa pode ser uma vantagem oferecida a clientes que comprarem a partir de determinados valores. Você pode considerar um determinado raio de distância do seu delivery até os pontos de entrega mais próximos e também ofertar o frete grátis.

4 – Premiações

Como em um clube de fidelidades, é possível oferecer premiações após um determinado número de compras. Você pode analisar, dentro do seu delivery, outros motivos para oferecer algo a mais, como refrigerante grátis, sobremesa ou até brinquedos e acessórios.   

3 – Anunciando as Promoções 

Quando o assunto são as ações promocionais, a internet se caracteriza como um espaço ideal para lançá-las. Entre as principais razões encontram-se o acesso instantâneo às informações e a possibilidade de engajamento com o anúncio, provocando uma disseminação ainda maior sobre a novidade.

Considere realizar campanhas de anúncios digitais com os recursos de gestão de tráfego. Assim, vai ficar mais fácil direcionar a promoção para aquele público que realmente interessa para o seu negócio. Tanto geograficamente, como pelas características de consumo para o seu tipo de delivery.

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