A decisão de consumir um determinado produto tem uma íntima ligação com o que se é visto. Desde um alimento, até uma roupa, a apresentação do que se é vendido deve ser feita da melhor maneira. Se você deseja vender na internet, precisa investir na captura e produção das imagens, ainda que não tenha como gastar muito com essa parte dos seus anúncios.
Além de ajudar na apresentação de um prato, a boa foto é capaz de demonstrar detalhes importantes do produto e que interessam ao consumidor na hora da escolha de comprar ou não. Um bom exemplo é o acabamento de uma peça de roupa ou de uma bolsa. Continue lendo esse artigo e entenda como encontrar soluções para produzir boas fotos para o seu negócio.
Confira algumas dicas básicas para começar a fazer os registros para a sua empresa até mesmo com um celular :
1 – Considere a resolução
O cliente deseja visualizar o produto da forma mais nítida possível. A nitidez de uma imagem está relacionada com a quantidade de pixels, que quanto maior for, melhor será a resolução da imagem.
Você pode oferecer um recurso de zoom, se a plataforma em que você estiver expondo as imagens oferecer essa opção. Mas, apesar da necessidade de oferecer uma imagem de qualidade, cuide para que o carregamento da foto não comprometa o acesso.
Uma referência de tamanho de imagem, que atende bem a maioria dos sites, seria no mínimo 600×600 e no máximo 1200×1200.
2 – Atenção para o enquadramento
O que deve ficar em evidência na imagem é o seu produto. Por isso tenha atenção para o enquadramento, ou seja, a posição do objeto deve destacá-lo.
Se você for elaborar um cenário, cuide para que ele não dispute com o seu produto e acabe desviando a atenção do seu cliente na hora da navegação.
3 – Cuide da iluminação
A boa iluminação é fundamental na hora dos registros fotográficos. A melhor delas é sem dúvida a natural. Por isso, sempre que possível aproveite o melhor dessa luz.
Quando não for possível, busque equipamentos que possam contribuir para uma iluminação de qualidade. Hoje, as chamadas highlights são exemplos de opções acessíveis que podem te ajudar a ter uma luz direcionada e proporcional à área fotografada.
Quando bem feita, a iluminação é capaz de substituir até mesmo a decoração, evitando maiores investimentos.
4 – Se ligue na instabilidade
Um problema comum para pessoas que não estão acostumadas a fotografar e não conseguem estabilizar a câmera na hora de fazer a captura. Esse detalhe simples, quando esquecido, pode estragar uma linda imagem.
Exercite a coordenação motora na hora de estabilizar sua câmera ou smartphone e se preciso procure o auxílio de um tripé. Hoje existem opções acessíveis, como os de mesa para smartphones.
5 – Aprenda a editar
Além de utilizar essas dicas básicas para fazer os registros das imagens dos produtos, conte com a ajuda de um aplicativo de edição de imagens. Esses programas podem fazer o reparo final e te entregar uma imagem perfeita, ainda que na hora da captura algum detalhe não tenha tido um bom resultado.
Existem diversos programas para PC como Photoshop, Photopea, e Canva. Já para smartphones é possível utilizar recursos nativos da câmera de cada aparelho, ou APPs como VSCO, Lightroom e Cymera.
Não deixe de pesquisar mais sobre fotografia e edição de imagens, o conhecimento que for adquirindo, somado a prática, vai te deixar cada vez melhor nessa tarefa ao longo do tempo.
Gostou desse artigo? Separei esses outros dois para você:
http://site.hotmenu.com.br/usar-a-ferramenta-de-pagamento-por-whatsapp-no-seu-delivery-e-seguro/
http://site.hotmenu.com.br/saiba-a-diferenca-entre-cupom-de-descontos-e-cartao-fidelidade/