Como fidelizar clientes no seu restaurante ou delivery?

A maioria dos empreendedores permanecem atentos ao ramo alimentício. Isso porque esse setor de comércio permanece sendo um dos mais estáveis e rentáveis em todo o mundo. Afinal, independente da classe social, comer é uma necessidade constante de todas as pessoas e são momentos de refeições que compõem os principais momentos de interações sociais. 

Embora restaurantes e deliverys apresentem vantagens naturais do setor, manter o sucesso e a fidelização de clientes é um desafio em um cenário de concorrências e constante interesse por novos produtos. Mas, as possibilidades e soluções para garantir a relação duradoura com os seus clientes são reais e farão toda a diferença para alcançar o objetivo. 

3 pontos matadores sobre esse assunto: 

  1. Relacionamento 

Já ouviu falar que “a primeira impressão é a que fica”? Pois é! Isso se aplica de forma imediata ao sucesso da sua loja com os seus clientes. E para que essa boa impressão inicial seja uma realidade é preciso investir e fortalecer o relacionamento, através de um atendimento mais humanizado possível. Treine sua equipe, atenda a real necessidade do seu público e mantenha um canal de comunicação ágil e claro. Não deixe de abusar das redes socias como Whatsapp, Facebook e Instagram fazendo um bom atendimento por lá e principalmente se você já faz uso de um cardápio digital já integrado a elas. 

  1. Satisfação 

O seu restaurante ou delivery precisa oferecer a sensação de satisfação que só você pode oferecer. Experiência única! Para isso, é preciso somar o ponto anterior à exclusividade dos pratos, investir na personalização das embalagens e garantir que o consumo na loja ou no delivery proporcione a mesma experiência. 

  1. Experiência 

Falando em experiência, é ela que resume os pontos anteriores. Pense aí naquele produto como um milkshake, café ou hambúrguer que só serve se for naquela loja famosinha lá onde é possível fazer aquele selfie agarradinho à guloseima antes de comê-la. Então, você precisa proporcionar um serviço e produto que só você pode oferecer. 

Para desenvolver esses pontos matadores que vão abrir o caminho para a fidelização dos clientes, você vai precisar de algumas ferramentas que já são essenciais, usadas pelos gigantes do setor alimentício. Elas incluem cupons de descontos e cartões fidelidade digitais, canais de comunicação para receber feedbacks e informar sobre lançamentos de novos produtos, entre outras funcionalidades. 

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