Como preparar promoções de Fim de Ano usando o seu Cardápio Digital

Já está todo mundo na expectativa das novidades que irão surgir nessa época especial do ano. Por um lado o mercado food service espera vender mais, e pelo outro, os consumidores estão com o décimo terceiro preparado para um consumo diferenciado no período. 

Embora exista todo esse anseio, somente as lojas que apresentarem um diferencial em preços, produtos e serviços vão conseguir o sucesso desejado. Já os consumidores vão optar pelas promoções e novidades estacionais.

Utilizando o seu cardápio digital, você não precisa ficar desesperado e fazer grandes investimentos. Com essa plataforma, você só precisa desenvolver a estratégia certa para fazer os anúncios e configurar os atendimentos. 

Criatividade

Como a ânsia gerada é grande, o mínimo que você precisa fazer é desenvolver ações bem criativas. Crie cards personalizados com as temáticas das principais festas, Natal e Réveillon, e na hora de criar os cupons de descontos dê a eles nomes bem bolados, que transmitam exclusividade e ênfase no desconto, como exemplo: NATAL 50% e VIRADA + 20%.

E que tal aproveitar a oportunidade para dar aquela modificada na descrição dos produtos no cardápio. O Cheeseburguer pode virar “o exclusivo, irresistível e suculento cheeseburguer” e ainda receber um nome exclusivo. A pizza vegana pode ganhar uma descrição do tipo: “pizza vegana assada na medida certa e com um recheio irresistivelmente bom”.  As possibilidades são infinitas!

Outra chance que surge neste período é a de provocar um upgrade na decoração do seu restaurante. Ainda que você não considere a temática das festas, faça as atualizações com tudo aquilo que mais combina com a sua marca.

Explore as possibilidades sazonais

As festas de final de ano possuem cores e luzes diferenciadas e encantadoras. As estratégias de marketing para esse período também podem se contextualizar. Lembra das propagandas daquele refrigerante mundialmente conhecido? Ele mesmo! Não precisa nem falar o nome dele que você já lembrou como são marcantes os anúncios natalinos dessa companhia de bebidas.  

Seu restaurante já definiu se vai oferecer um menu diferenciado, ceia de natal ou lançar algo novo? Se sim, corre e atualiza tudo no cardápio. Não esqueça de investir no Food Porn, termo que define a estratégia de utilizar imagens bem produzidas dos pratos oferecidos. A ideia é que a foto dos alimentos deixem o consumidor com “água na boca”.

Outra sugestão é a de oferecer brindes especiais: já pensou no cliente tomar um suco na sua lanchonete e levar para casa um copo com o tema do Natal personalizado com a sua marca? Seria ótimo para conquistar o coração do seu freguês.  

Atmosfera especial

Já que o clima é mesmo diferenciado, uma ótima ideia é tornar o prato mais popular do seu estabelecimento uma autoridade na região. Isso pode ser feito, por exemplo, se em sua ação ele ganhar um destaque especial, com desconto e atrelado a desafios, que podem ser feitos em alguns tipos de estabelecimentos.

Se seu público for do tipo “blogueirinhos”, você poderia lançar o desafio do post criativo com eles consumindo o carro-chefe da sua loja e assim eles garantiriam um desconto especial.

Invista no delivery

Como o tempo também é de encontros familiares em ambiente caseiro e férias, seu delivery deve estar bem preparado para o grande número de entregas. Já pensou em um Papai Noel entregador de pizzas? As crianças do bairro iriam amar recebê-lo. Viu quantas possibilidades para serem exploradas? 

Não deixe de criar cupons para promoções exclusivas dos usuários do sistema delivery.

Se ainda tiver alguma dificuldade para preparar as promoções de final de ano em seu Cardápio Digital, conte com os seus parceiros do Hotmenu. A única plataforma que pode proporcionar a segurança de uma Central de Ajuda e um software capaz de assistir os grandes fluxos de atendimento do seu negócio.

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