Como serão as vendas de Delivery no Metaverso?

Desde de que a proposta do Metaverso foi anunciada por Mark Zuckerberg, CEO e fundador da Meta, a expectativa por uma nova maneira de interagir com o universo digital passou a crescer. Por um lado, consumidores aguçam a curiosidade e interesse por novas experiências, e por outro, empresas buscam se preparar para atender às novas demandas.

Ainda que o desenvolvimento do metaverso seja repleto de incertezas e especulações, ele é real. Marcas do mundo inteiro estão atentas ao assunto e já fazem investimentos em tecnologias que já podem ser experimentadas. Mas, como começar a planejar algo para realizar vendas de delivery nesse novo meio? Seria mesmo possível ? Continue lendo este artigo e descubra como as grandes marcas estão iniciando o atendimento no metaverso.

Lojas no Metaverso

As lojas virtuais não são nenhuma novidade. Mas o que mudaria nelas com o Metaverso ? Com a ajuda da realidade aumentada, será possível acessar a loja que passa a proporcionar uma experiência muito semelhante à visita de uma loja física.

Será possível criar o ambiente com diferentes tamanhos e decorações de acordo com a proposta de cada tipo de negócio, expor produtos e serviços, e ainda estar lá com seus vendedores aguardando o seu cliente para atendê-lo. 

Todas as técnicas utilizadas em um atendimento e vendas poderá ser utilizada, em tempo real, para atender e convencer um cliente real, dentro de uma experiência virtual ainda não popular, mas bastante desejada.

Aquisições únicas

O que surgiu junto com os avanços tecnológicos é o interesse e possibilidade de um consumo diferenciado. As NFTs, por exemplo, permitem o registro de originalidade de diversos produtos digitais. Ou seja, é possível adquirir itens exclusivos, mesmo que sejam digitais. Esse tipo de bem é chamado de não fungível e já demanda maior produção.

Jornada de compra imersiva

O metaverso promete vivências extremamente profundas, ainda que digitais. É nesse aspecto que o desenvolvimento satisfatório da jornada de compra deve ocorrer. Novas maneiras de produzir e testar tendências passam a existir. Por exemplo: Uma marca que lança sazonalmente novas coleções, pode vender esses produtos digitais. Isso mesmo! Roupas, sapatos, acessórios e qualquer outro produto em uma versão digital e com peças únicas.

Isso permite à empresa testar um produto antes de lançá-lo em sua versão física. Se entre os digitais, com três opções de cores, o mais vendido foi o vermelho, essa opção pode ser a maior entre as peças físicas que estarão na loja.

Deliverys no metaverso

Mas as empresas que possuem delivery estão se aproximando do metaverso. Vamos lá! Em 2021, o iFood entrou no metaverso com uma experiência inédita no Cidade Alta, um servidor que usa o GTA V para criar uma cidade fictícia onde os jogadores podem viver os personagens que desejarem. 

Como entregadores do iFood, podem ganhar dinheiro virtual, reputação e até cupons de desconto, escolhendo ainda, se preferem usar eBike elétrica, moto ou carro e onde retirar os pedidos para entrega – no delivery do Avalanches, famoso restaurante virtual, ou do Altamart, o mais novo mercado para compras de diversos itens da cidade.

Outras marcas também estão estabelecendo suas lojas em jogos, onde disponibiliza, entre outras vantagens, cupons de descontos que podem ser usados em pedidos tradicionais e não virtuais.

Gucci, Nike, Microsoft, Crocs, Walmart, Outback e McDonalds estao entre as principais marcas que já perceberam o potencial espaço de vendas no metaverso.

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