Nada melhor do que aprender com quem venceu nas estratégias de marketing em seus negócios. Falando em Subway, temos uma rede de restaurantes fast food, especializada em sanduíches e saladas, com mais de 39 mil unidades em todo o mundo e expansão em ritmo acelerado. Continue lendo este artigo e descubra as principais estratégias utilizadas por essa marca para vender mais.
O público-alvo da empresa são os considerados jovens adultos, com idades entre 16 e 30 anos. Por isso, toda a comunicação é feita com o objetivo de atingir essa persona que, embora deseje um alimento saboroso e preparado com rapidez em um local próximo, também procura um alimento nutritivo e saudável.
Confira agora as 5 importantes ações desenvolvidas pelo Subway que estão resultando no aumento das vendas. Utilize essas experiências para se inspirar na hora de desenvolver as estratégias para o seu negócio. Confira:
- Exclusividade
A Subway entendeu desde o início a importância de oferecer um produto e serviço personalizado. Além de possibilitar diversas opções de montagem do sanduíche, o restaurante costuma fazer ações com novas opções no cardápio. Isso gera um senso de comunidade entre os consumidores, que acabam sendo mais fidelizados pela rede.
- Conexões digitais
Ainda com a intenção de manter um público engajado, a empresa realiza um excelente marketing 2.0 e posicionamento nas redes sociais. Seu público-alvo está no ambiente digital e adora perceber uma atenção especial da marca em comentários de posts, por exemplo.
Além disso, o Subway busca desenvolver uma plataforma de fidelidade onde aqueles que são cadastrados podem ter acesso a descontos e benefícios exclusivos. Essa também é uma maneira de obter dados, de forma autorizada, e assim desenvolver melhores estratégias de marketing.
- Multicanal
Embora acredite que os principais meios de alcançar resultados para a marca sejam anúncios na TV e outdoors, a multinacional reconhece que utilizar vários canais para realizar as divulgações é importante para alcançar mais e diferentes clientes.
- Inovação
Com muitos clientes que consomem rotineiramente seus produtos alimentícios, a marca realiza lançamentos sistematicamente. Com as novidades é possível surpreender os fidelizados e atrair novos paladares.
- Comunicação emotiva
O objetivo desse case de sucesso é permanecer realizando uma comunicação que provoque conexão com o público, não apenas pelos preços acessíveis e lanches mais saudáveis, mas pela satisfação de um consumo personalizado e satisfatório.
E aí, surgiram novos insights após conferir algumas das principais estratégias dessa marca poderosa ? Realize ações intencionais e que sejam relevantes para o seu negócio e tenha como resultado expansão e vendas. Mãos à obra!
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