Já está mais que provado que quem anuncia vende, afinal, quem não é visto, não é lembrado. Por esse motivo as grandes empresas planejam boa parte do seu orçamento para investimentos em anúncios. Para novos negócios, nem sempre é possível fazer um grande investimento, por isso, vamos conhecer neste artigo um meio gratuito para você garantir a visibilidade da sua marca na internet.
O Google tornou-se uma referência em pesquisa no mundo inteiro. Seus serviços integrados são capazes de facilitar as rotinas de milhões de usuários. Desde os principais resultados em uma pesquisa sobre qualquer assunto até as melhores rotas de tráfego na sua cidade, o Google revolucionou a maneira de escolher um produto ou serviço que você está à procura.
Google Meu Negócio
Com o Google Meu Negócio você pode criar um perfil de empresa gratuito para estabelecimento físico ou área de cobertura de um serviço de delivery, por exemplo.
São várias opções de personalização do perfil, com logotipo, fotos, ofertas, postagens, horário de funcionamento e configurações no buscador do Google e Maps.
Explorando bem a ferramenta será possível atrair novos clientes e alcançar o seu público-alvo com uma customização estratégica do seu perfil. É possível que essa seja a ferramenta gratuita que mais se aproxima da gestão de tráfego pago e dos resultados obtidos por ele.
Embora não substitua o trabalho da gestão de tráfego, essa ferramenta é uma aliada para aqueles que desejam dar visibilidade ao negócio. O uso da plataforma tem demonstrado resultados como o aumento de ligações, solicitações de rotas de carro no Google Maps e mais cliques para entrar no site. Todos esses fatores acabam resultando no aumento do número de vendas.
Conheça 7 motivos para utilizar o Google Meu Negócio
- Construir um perfil comercial completo
- Facilitar a localização da sua empresa
3. Oferecer um tour virtual pela loja e apresentar os seus produtos
4. Integrar o endereço de diferentes filiais, com o horário de funcionamento
5. Aumentar a reputação da marca com comentários e notas de clientes e visitantes
6. Hiperlinkar com diferentes perfis em redes sociais e blogs.
7. Obter dados para utilizar em suas estratégias de marketing
Como se cadastrar no Google Meu Negócio
Para criar o perfil da sua empresa, acesse google.com.br/business e clique em Começar agora no canto superior direito. Em seguida faça logins na sua conta do Google e pronto! É só seguir preenchendo com as informações do seu negócio. O Google oferece uma plataforma bem intuitiva, que pode ser usada com facilidade.
Você também terá a opção de criar um site gratuito com base nas suas informações, por isso, aproveite ao máximo todas as ferramentas disponíveis para garantir informações completas sobre a sua empresa. Isso vai ajudar na posição em que a sua empresa será encontrada durante a pesquisa.
Se for exibida a mensagem “Esta ficha já foi reivindicada”, clique em Solicitar acesso e siga as instruções para reivindicar sua empresa. Saiba mais sobre como solicitar a propriedade de uma ficha no GMN clicando aqui. E lembre-se que é muito importante que você mantenha as informações da sua empresa, ou dos vários locais que você gerencia, completas e atualizadas.
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