Durante décadas o pastel se popularizou como uma das principais opções no cardápio brasileiro. Seja em ambiente simples ou sofisticado, feira livre ou restaurante, na versão doce ou salgada, em todas as partes do Brasil e com diferentes apresentações, é possível encontrar esse alimento.
Se você trabalha no ramo alimentício e delivery, e escolheu empreender com uma pastelaria, saiba que realmente fez uma boa escolha. Esse nicho segue sendo promissor e possui uma grande demanda.
Deseja dicas especiais para começar este negócio bem? Continue lendo este artigo e faça a sua pastelaria decolar.
Para quem já pensa em um modelo de negócio delivery, vale considerar que o pastel está entre produtos mais vendidos pelas grandes lanchonetes em diferentes países, sendo responsável por boa parte do faturamento desses estabelecimentos.
Apesar do sucesso das pastelarias ser uma tendência, é preciso inicialmente considerar o local onde você pretende atender com o delivery ou loja física, qual o posicionamento da concorrência na região e qual o perfil do público. Seria melhor produzir pastel tradicional ou vegano, estilo fast food ou gourmet?
Levante todas as questões possíveis, encontre as respostas que precisa e inclua tudo isso em seu planejamento. Assim, você irá minimizar os riscos e aumentar as possibilidades de ter um empreendimento de sucesso.
É com esse plano bem riscado que você poderá estabelecer a estimativa, agora sim monetária, do custo para lançar sua pastelaria. Cada objetivo e estratégia vai apontar um orçamento diferente, mas é possível sim lançar um negócio como esse até mesmo com um baixo investimento.
Confira alguns passos que vão te ajudar:
- Planeje-se!
A falta de organização e planejamento pode comprometer o sucesso do seu novo negócio. Além disso, um trabalho desorganizado vai fazer com que investimentos desnecessários aconteçam.
- Defina o local considerando seu público-alvo
Tenha assertividade nas ações. Você não precisa inventar a roda, mas é importante dar atenção ao que é fundamental na hora de começar um novo negócio.
Entender o local e o público da região em que vai lançar sua pastelaria vai te ajudar a oferecer um produto e serviço para atender o perfil dos seus clientes.
- Estabeleça uma estrutura
Não precisa começar com a megaestrutura dos maiores fast-food. Comece investindo na estrutura básica, que realmente será usada na produção e atendimento.
- Monte uma equipe
Montar uma grande equipe de funcionários pode não ser possível nesse primeiro momento no negócio. Por isso, conte com uma equipe enxuta, talvez com você, algum sócio e até mesmo familiares que aceitaram o desafio.
- Tenha uma estratégia de divulgação
Utilizando as ferramentas e estratégias do marketing digital, seja bem estratégico organizando o perfil do seu negócio nas redes sociais.
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