Como usar as 5 estratégias da Subway para vender mais

Nada melhor do que aprender com quem venceu nas estratégias de marketing em seus negócios. Falando em Subway, temos uma rede de restaurantes fast food, especializada em sanduíches e saladas, com mais de 39 mil unidades em todo o mundo e expansão em ritmo acelerado. Continue lendo este artigo e descubra as principais estratégias utilizadas por essa marca para vender mais.

O público-alvo da empresa são os considerados jovens adultos, com idades entre 16 e 30 anos. Por isso, toda a comunicação é feita com o objetivo de atingir essa persona que, embora deseje um alimento saboroso e preparado com rapidez em um local próximo, também procura um alimento nutritivo e saudável.

Confira agora as 5 importantes ações desenvolvidas pelo Subway que estão resultando no aumento das vendas. Utilize essas experiências para se inspirar na hora de desenvolver as estratégias para o seu negócio. Confira:

  1. Exclusividade

A Subway entendeu desde o início a importância de oferecer um produto e serviço personalizado. Além de possibilitar diversas opções de montagem do sanduíche, o restaurante costuma fazer ações com novas opções no cardápio. Isso gera um senso de comunidade entre os consumidores, que acabam sendo mais fidelizados pela rede.

  1. Conexões digitais

Ainda com a intenção de manter um público engajado, a empresa realiza um excelente marketing 2.0 e posicionamento nas redes sociais. Seu público-alvo está no ambiente digital e adora perceber uma atenção especial da marca em comentários de posts, por exemplo.

Além disso, o Subway busca desenvolver uma plataforma de fidelidade onde aqueles que são cadastrados podem ter acesso a descontos e benefícios exclusivos. Essa também é uma maneira de obter dados, de forma autorizada, e assim desenvolver melhores estratégias de marketing.

  1. Multicanal

Embora acredite que os principais meios de alcançar resultados para a marca sejam anúncios na TV e outdoors, a multinacional reconhece que utilizar vários canais para realizar as divulgações é importante para alcançar mais e diferentes clientes. 

  1. Inovação

Com muitos clientes que consomem rotineiramente seus produtos alimentícios, a marca realiza lançamentos sistematicamente. Com as novidades é possível surpreender os fidelizados e atrair novos paladares. 

  1. Comunicação emotiva

O objetivo desse case de sucesso é permanecer realizando uma comunicação que provoque conexão com o público, não apenas pelos preços acessíveis e lanches mais saudáveis, mas pela satisfação de um consumo personalizado e satisfatório.

E aí, surgiram novos insights após conferir algumas das principais estratégias dessa marca poderosa ? Realize ações intencionais e que sejam relevantes para o seu negócio e tenha como resultado expansão e vendas. Mãos à obra!

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