Estratégias que podem deixar seu cardápio mais atrativo para o público feminino

Em 08 de Março é comemorado o Dia Internacional da Mulher e para os donos de restaurantes essa é também uma chance de praticar o marketing de oportunidade. Por isso, agora é a hora de definir o que você irá oferecer para esse público tão especial, que realmente merece o carinho, como também de que forma as ações vão resultar no aumento das vendas e na fidelização dos clientes. 

Quando o assunto é fazer homenagens para mulheres, muita gente se lembra das flores. Mas, essa opção já foi exaustivamente utilizada em celebrações dessa data e se escolhidas, não serão uma novidade. Como o nicho aqui é do comércio de alimentos, vamos ativar a criatividade para trazer algumas dicas que possam ser utilizadas no cardápio oferecido nesse período.

Dentre as opções, busque aquilo que melhor se adeque a sua realidade e necessidades. Seja o seu estabelecimento um bar, lanchonete ou restaurante;  pequeno, médio ou grande, sempre haverá uma opção que te ajude a alcançar os resultados que você deseja e precisa.

Cardápio Digital, mais opções para a sua estratégia

Antes de pontuar as ideias, não posso deixar de falar que se você deseja ter um restaurante que atende os desejos do consumidor atual, ter um cardápio digital é uma necessidade. Além de desburocratizar os processos internos, vai ficar mais fácil proporcionar uma experiência agradável para cada uma das clientes que conhecerem o seu restaurante nesta data comemorativa.

Mesmo com todo o empenho para fazer essa ação sazonal no Dia das Mulheres, como empreendedor, você precisa garantir a fidelização desses clientes. Com um cardápio digital como o Hotmenu e suas funcionalidades, executar essa tarefa será mais simples. Fica a dica!

Confira 5 ideias para utilizar em seu restaurante neste Dia Internacional da Mulher

  1. Cardápio temático com nome de mulheres inspiradoras

Já pensou em dar nomes aos pratos homenageando mulheres como a irmã Dulce, Frida Kahlo, Malala Yousafzai ou Maria Quitéria ? Uma ação como essa tem uma grande chance de engajamento e repercussão. Faça uma pesquisa com a sua equipe e analise qual prato poderia representar melhor cada uma das personalidades escolhidas.

  1. Toque de delicadeza nos pratos

Nada melhor do que um prato bem apresentado e com detalhes únicos. Flores comestíveis, frutas vermelhas, sobremesas personalizadas. Tudo isso e muito mais pode ser adaptado para trazer um destaque e se conectar com a personalidade feminina. Uma oportunidade de oferecer produtos únicos para os seus clientes.

  1. Pratos com edição limitada

Oportunidades sazonais são ótimas para testar novos pratos e no Dia da Mulher não é diferente. No seu seguimento, qual novidade poderia ser lançada e atrelada a essa data comemorativa? Use sua criatividade e capriche no lançamento e divulgação.

  1. Descontos exclusivos

Cupons de descontos podem bombar nas redes sociais do seu restaurante. Que tal fazer um acerto com aquela influenciadora digital que faz sucesso na sua região para divulgar promoções exclusivas para o público feminino e ainda oferecer os cupons?

  1. Brinde temático

Além das flores, que não precisam ser a sua primeira opção para a homenagem, existem inúmeros brindes que podem encher o coração das mulheres. Bombons, doces finos, itens de beleza e cozinha com a sua marca, ou até mesmo um vale desconto para o próximo consumo em seu restaurante.

Considere a opção que melhor representa a personalidade do seu comércio e que combine com o seu orçamento e estratégia.


Catálogo Hotmenu

Para você varejista que possui produtos como cosméticos, jóias e semijoias, vestuário, eletrônicos, sex shop, entre outros, o Catálogo Hotmenu continua sendo a melhor opção para vendas em períodos sazonais. Já pensou em perder vendas por não possuir uma plataforma capaz de atender a todos os pedidos que costumam ser maiores em datas comemorativas?

Confira algumas dicas para aplicar no seu negócio varejista e explorar as funcionalidades do Hotmenu:

• Capriche na identidade visual do seu negócio e nas imagens de divulgação de cada produto.

• Em negócio de vestuário, detalhe ao máximo informações sobre medidas. Isso irá facilitar a compra e passar uma segurança maior para o seu público feminino. 

• Explique e ilustre o tipo de embalagem utilizada e como o produto chegará nas mãos das clientes. 

• Inove no atendimento, parabenize as suas clientes e ofereça cupons de descontos e brindes que sejam possíveis para o orçamento do seu negócio. 

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