Vantagens de usar um Cupom de Fidelidade no meu negócio

Muitos comerciantes esquecem como os clientes recorrentes são uma preciosidade para seus negócios. Conquistar um novo cliente sai realmente mais caro do que manter os mais antigos fidelizados. Além disso, um cliente fidelizado é responsável por realizar um marketing barato e eficiente, que é o boca a boca sobre a sua marca. 

Para realizar ações de fidelização você vai precisar definir a estratégia e utilizar ferramentas para executá-la. O objetivo deve ser oferecer vantagens para os clientes que mais consomem, resultando no fortalecimento de uma jornada de consumo satisfatória. 

Um Cupom de fidelidade é um desconto ou vantagem oferecido para clientes que consomem sistematicamente em um estabelecimento. Por exemplo, se você possui uma pizzaria e um mesmo endereço solicita pizzas todos os finais de semana há mais de um ano, você pode criar uma condição especial para esse cliente. 

Após o décimo pedido, um cupom de fidelidade poderá garantir uma pizza grátis ou um determinado desconto na décima primeira compra. Essa é apenas uma possibilidade entre as infinitas vantagens que podem ser oferecidas através de um cupom de fidelidade. 

Conheça 6 vantagens de utilizar o Cupom de Fidelidade no seu negócio: 

1 – Altamente eficaz para a fidelização de clientes

Esse é um método que torna a jornada de compra mais agradável para o cliente. Nada melhor que entregar para o seu consumidor mais do que ele espera de você. 

Imagine a satisfação de comprar açaí sempre que você sai da academia e quando nem estiver lembrando mais de quantos pedidos já fez, ser surpreendido com uma mensagem notificando que a próxima será grátis? Essa é a sensação de recompensa gerada pelo Cupom Fidelidade. 

2 – Resultados que duram mais

Diferente de uma ação promocional comum, quando você escolhe oferecer um programa de fidelidade, terá uma ação com maior duração e consequentemente os resultados mais prolongados também. 

Muitas empresas oferecem Cupom de Fidelidade, gerando assim um ciclo maior de consumo de cada cliente e com menor intervalo entre uma compra e outra. 

3 – Promove o consumo por benefícios

O cupom fidelidade pode ser direcionado para um público específico ou aberto para todos os clientes. Nas duas opções o resultado são usuários condicionados a comprar mais para ter um benefício. 

4 – Faça do seu jeito 

Se você está aí pensando se Cupom Fidelidade é para o seu estabelecimento, a resposta é sim! E a razão para isso é muito simples. 

Qualquer negócio, seja ele grande ou pequeno, novo ou antigo, pode oferecer um cupom de fidelidade para os seus clientes. Você personaliza o cupom daquele jeito que ficar melhor, contribuindo para o crescimento do seu negócio. 

5 – Inove nas formas de uso;  

Ao oferecer um programa de cupons de fidelidade, você não precisa ficar preso a ele. As ações podem ser sazonais, permanentes ou até mesmo de forma relâmpago. Use sua criatividade para explorar infinitas possibilidades dessa ferramenta. 

Veja alguns exemplos: 

  • Produtos diferentes 

Nesta opção a regra será comprar produtos diferentes. Assim você vai dar aquela forcinha para que o cliente conheça todos os produtos do seu estabelecimento. 

  • Um mesmo produto 

Estratégia muito utilizada para gerar a recorrência no consumo de um produto específico, normalmente aquele carro-chefe aí da sua loja. 

  • Consumo de Família 

Aqui você já foge do padrão e abri a vantagem para a família inteira. Por exemplo, um mesmo Cupom Fidelidade pode ser utilizado por um mesmo endereço, só que em nome de diferentes integrantes de uma mesma família. 

6 – Seu delivery como o queridinho da galera 

Depois de tantas vantagens para o seu negócio e para os clientes, seu estabelecimento vai ficar mais conhecido em sua região. Os benefícios do consumo com Cartão Fidelidade vão atrair o interesse de um público novo. Inclusive, capriche na divulgação (Clique aqui e confira o que falamos sobre o assunto) para que cada compra realizada acumula como recompensa. 

Ouvindo os nossos parceiros de negócios e pensando nas necessidades do seu estabelecimento, o Hotmenu desenvolveu essa funcionalidade. Com essa ferramenta vai ficar fácil para qualquer negócio criar programas de fidelização. 

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