Kit de sobrevivência do Delivery de 2023

O ano de 2023 vem aquecido por expectativas de mudanças na economia, comércio e tecnologias. Rapidamente o comportamento dos consumidores tem mudado, exigindo do empreendedor respostas e atualizações para manter uma jornada de consumo alinhada às expectativas dos clientes.

Entre os principais anseios do consumidor atual se destaca o desejo por qualidade do produto, atendimento e entrega ágil e satisfatória. Esses, portanto, são requisitos básicos para que um negócio delivery tenha sucesso no novo ano. 

Cardápio Digital

Com o passar do tempo as ferramentas digitais deixam de ser opcionais e se naturalizam entre os consumidores modernos. A desconfiança e rejeição de um sistema desconhecido vai perdendo espaço à medida que as soluções oferecidas por uma opção tecnológica começam a falar mais alto e se tornar indispensáveis. 

Isso já aconteceu com os Cardápios Digitais, que teve o seu uso consolidado durante a recente pandemia. Pedir uma refeição, ou qualquer outro item, tornou-se simples e prático. A qualquer hora, com um celular em mãos é possível realizar desde o pedido até o pagamento.

Em 2023, disponibilizar um cardápio digital é item básico para manter um delivery funcional e relevante para o consumidor.

Gerenciador de Pedidos

Por muito tempo, diferentes empresas precisam adquirir softwares específicos para diferentes tarefas do estabelecimento, um sistema para o caixa, outro para os pedidos e mais outro para o delivery. Todas essas ferramentas acabavam exigindo diversos treinamentos e habilidades específicas da equipe para o uso em cada etapa.

Hoje já existem plataformas completas, desenvolvidas considerando as necessidades de execução das multitarefas de diferentes ramos de negócios. Para o delivery já existem sistemas que dispõe de todas as funcionalidades de forma integrada.

Com o Hotmenu, por exemplo, é possível ter um cardápio digital que também conta com um gerenciador de pedidos com diversas funcionalidades. A plataforma, compreendendo as necessidades dos usuários, segue em constante atualização das soluções.

Anúncios Digitais

Para posicionar uma marca em 2023, o negócio precisa olhar para a internet. No modelo de negócios dos deliverys essa necessidade é ainda maior, já que é preciso encontrar um consumidor em seus próprios endereços.

A boa notícia é que é possível para o delivery encontrar o seu cliente onde ele estiver, mesmo que não exista uma loja física ou ponto de retirada. Com os anúncios digitais é possível desenvolver estratégias para impactar um público específico de uma determinada região.

Esse processo ocorre com a Gestão de Tráfego, mecanismo de anunciar na internet de forma segmentada, com total controle da campanha e possibilidade de otimização sempre que for preciso.

Faz parte do kit de sobrevivência de um delivery, em 2023, a Gestão de Anúncios Digitais em plataformas como o Google ADS e Facebook ADS. 

Canais de Comunicação

A Gestão de Tráfego trará o público para onde o seu delivery desejar. Você pode direcionar o cliente para o cardápio digital ou para um número de atendimento no WhatsApp.

Hoje é possível utilizar um chatbot para automatizar o atendimento no WhatsApp ou em outros canais de atendimento que precisam ser definidos pelo delivery considerando o perfil do público que deseja atingir.

Ainda sobre os canais de comunicação, realizar Marketing por Mensagem tem sido uma tendência das grandes empresas. SMS, WhatsApp e e-mail marketing podem ser utilizados para diversas ações e campanhas de um delivery atualizado. 

Sistema de Delivery 

As taxas elevadas dos aplicativos de entregas mais populares foram, por muito tempo, o motivo para um faturamento comprometido. Hoje, ao escolher um cardápio digital com a funcionalidade de delivery integrada, o negócio ganha a independência necessária para garantir a sobrevivência em 2023.

O cardápio digital Hotmenu possui essa funcionalidade e se destaca no Brasil por não cobrar nenhuma taxa adicional. O frete pode ser configurado por bairro, distancia ou gratuito e motoboys permanecem no controle do seu negócio. 

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